Antonio Arruda

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MENTE,
ALMA &
CORPO.

MESTRE EM BIOQUÍMICA E ESPECIALISTA EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO

Educador físico formado pela UPE com mestrado em Bioquimica pela UFPE e Especialização em Fisiologia do Exercício pela UGF. Professor universitário, palestrante e dono de uma carreira bem sucedida como Personal Trainer. Trabalhou como coordenador técnico de academias e preparador físico de atletas de alto rendimento no Brasil e Estados Unidos (futsal, handebol e MMA). Vinculado academicamente ao Laboratório de pesquisas em desempenho Humano da UPE-Petrolina, estuda e pesquisa temas relacionados principalmente ao HIIT e as lutas.

CONHEÇA OS NOSSOS PLANOS

Plano

Mensal

R$ 190,00

Treino com duração de 30 dias de acordo com suas necessidades/possibilidades. Solução de dúvidas através de email ou WhatsApp. Acesso ao manual explicativa com material fundamental para otimizar seus treinos.

EU QUERO
Plano

Trimestral

R$ 450,00

3 Treinos com duração de 90 dias (30 dias para cada treino) de acordo com suas necessidades/possibilidades. Solução de dúvidas através de email ou WhatsApp. Acesso ao manual explicativa com material fundamental para otimizar seus treinos. Possibilidade de remontagem do treino em caso especial em até uma semana após realizado o pedido.

EU QUERO
Plano

Semestral

R$ 700,00

6 Treinos com duração de 180 dias (30 dias para cada treino) de acordo com suas necessidades/possibilidades. Solução de dúvidas através de email ou WhatsApp. Acesso ao manual explicativa com material fundamental para otimizar seus treinos. Possibilidade de duas remontagens do treino em caso especial em até um mês após realizado o pedido.

EU QUERO

Como funciona a consultoria?

Você irá preencher um formulário para que eu possa te conhecer melhor e saber seus objetivos e limitações! Depois de ler e avaliar todo teu histórico montarei um treino dentro das tuas necessidades/possibilidades e que te proporcionem o melhor resultado possível. Daí você receberá esse treino via email junto a um manual explicativo. Você receberá um contato via WhatsApp que permite um contato frequente (dias e horários comerciais) além da possibilidade de utilizar o email duvidas@antonioarruda.com.br A duração de cada programa de prescrição é de 30 dias e esse é o período que estou a sua disposição para sanar dúvidas e poder te auxiliar da melhor maneira possível.

Perguntas Frequentes

1. Alongamento deve ser realizado antes ou depois do treino?

Em geral recomendo que seja realizado antes. Porém não existe nenhuma obrigatoriedade de ser feito antes ou mesmo depois por estar errado.

2. Devo realizar a sessão de treino CARDIO e/ou HIIT antes ou após a musculação?

Sugiro que sempre realize APÓS a musculação.

3. Como achar a minha carga de treino?

No manual explicativo possui uma parte bastante elucidativa sobre isso. A ideia será focar na quantidade de repetições estabelecidas e qual foi o número que foi pedido que você FALHE no seu treino. Ajuste uma carga que permita você FALHAR dentro do número pré-estabelecido de repetições. Dificilmente você irá achar na primeira tentativa realizando a primeira vez o seu treino, por isso sugiro que anote a carga após o treino. Dessa maneira a partir da segunda sessão de treino você será capaz de treinar sem precisar “achar” a carga.

4. Quanto tempo de intervalo devo dar entre os exercícios?

O tempo de intervalo entre as séries e os exercícios é o mesmo. Portanto fique ligado no que foi estabelecido para tempo de descanso e mantenha ele para TODAS as situações.

5. Devo realizar os abdominais antes ou depois da musculação?

Após o treino de musculação.

6. Se eu quiser dar uma caminhada ou pedalada num dia “livre” para relaxar a cabeça e me sentir bem, pode ser?

Sim! A ideia antes de qualquer coisa é que a pessoa se sinta bem consigo mesma, e a sensação de bem estar após uma pedalada num parque ou corrida numa orla de praia é tão boa e dificilmente irá atrapalhar de maneira significativa seus resultados.

7. Como devo realizar o aquecimento antes da musculação?

Coloque uma carga leve, que você acredite conseguir realizar cerca de 20 repetições e execute apenas 10 a 12 repetições. Faça isso antes da primeira série do primeiro exercício do dia. Isso é o que chamamos de aquecimento específico.

8. Como aquecer para meu treino CARDIO/HIIT?

Pedale ou caminhe por aproximadamente 2 a 4 minutos em ritmo leve (onde sua respiração fique levemente ofegante e você não se sinta fadigado) e constante.

9. Se eu estiver dolorido no dia de treinar, devo treinar mesmo assim?

Se essa dor for muito grande, daquele tipo que você diminui sua capacidade de realizar esforços físicos não treine e descanse. No dia seguinte treine APENAS o treino que era pra ter sido feito e foi adiado devido a dor muscular muito intensa.

Caso a dor seja bem leve, recomendo que faça um bom aquecimento e tente treinar normalmente.

10. Se o treino não gerar dor, não foi bom?

Não existe nenhuma relação entre a dor e o sucesso do treino. Minha sugestão é focar em tentar DAR SEMPRE O SEU MÁXIMO em cada série. Treinar como se cada série do seu treino fosse sempre a última, portanto nunca “economizar” nada pra depois.

11. Em quanto tempo eu recebo o treino após efetuar o pagamento?

Você receberá o treino em até 5 dias úteis após o crédito do pagamento ser confirmado.



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